Dia da Pizza

Dia da Pizza

Para a nossa alegria, chegou o Dia da Pizza! Sim, isso mesmo, 10 de julho comemora-se o Dia Nacional da Pizza no Brasil.

Até hoje existem dúvidas acerca da origem da pizza, pois registros históricos revelam que foram os egípcios – e não os italianos – os primeiros a utilizar farinha e água para fazer a massa. Assim, os italianos teriam entrado em campo ‘apenas’ com temperos como manjericão.

Mas quando o assunto é preferência, não resta dúvida alguma. A pizza é um dos pratos mais consumidos e apreciados no mundo inteiro. Sim senhor, não há quem resista a uma boa pizza. E isto vale, principalmente, par os paulistanos, pois somos a segunda cidade que mais consome pizza, perdendo apenas para NY.

Origem do Dia da Pizza

Em 1985, o então ministro de Turismo, Caio Luiz de Carvalho, promoveu um concurso estadual, elegendo as dez melhores pizzas de mozarela e marguerita. O sucesso do evento foi tanto que o secretário escolheu a data de encerramento, 10 de julho, para decretar o Dia Nacional da Pizza.

Mas, verdade seja dita. Pizza não tem dia e não tem hora, é pau pra toda obra. Combina com a sexta, com o sábado e também com o domingo. Mas combina também com os dias de semana, especialmente com as noites frias.